7 de maio de 2009

Nas curvas de Niemeyer

Fatal como a rajada de uma pistola, a BR 040 deveria se chamar BR ponto 40. Mata, mesmo! Quando o motorista não morre de acidente, morre de raiva!

O traçado da BR 040 é antigo. Tem muitas curvas. Parece obra do Oscar Niemeyer. Detalhe: As curvas da estrada de Santos são mais seguras porque foram feitas pela dupla Roberto e Erasmo!

Hoje, o Niemeyer não teria carta de habilitação. Seria reprovado no exame psicotécnico. Imagine. "Faz uma linha reta, aí?" E no papel estaria o desenho da Igrejinha da Pampulha! "Agora um traço na vertical..." Aí ele desenharia o Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

E assim a Igreja Católica desvendou um antigo mistério. Deus não escreve certo por linhas tortas. Isso é coisa do Niemeyer.

Para o arquiteto a menor distância entre dois pontos é uma parábola. E ainda dizem que ele é um homem de conduta reta!

No auge da Ditadura no Brasil, quase foi mandado para União Soviética. Mas lá o regime era mais comunista do que ele.

Quem chegava cinco minutos, atrasado no trabalho era acusado de sabotagem. Quem chegava cinco minutos, adiantado, era acusado de espionagem. Quem chegava no horário, era acusado de ter um relógio ocidental.

O Niemeyer já nasceu velho e, ao contrário do Benjamim Button, fica mais velho ainda. O mesmo fenômeno do finado poeta Mário Lago.

2 comentários:

Da Luz,  8 de maio de 2009 às 21:45  

Ele é realmente um indivíduo curvelhinho.

Clítia Milagres 9 de maio de 2009 às 11:16  

Pena que a BR 040 não está sozinha nessa...

  © Macaquices - Design by Emporium Digital

Back to TOP