16 de maio de 2009

Energético ou chá de cogumelo?

E o Red Bull Wings Paper? Pra quem não sabe é o Campeonato Mundial de aviões de papel.

Não participo porque precisaria investir na preparação. Apesar da minha idade mental estar atualizada, eu deveria ter continuado no pré-primário acertando a professora. E a minha mãe dizia que isto não levava a lugar nenhum.

Mas sabe onde foi disputado esse campeonato? Na cidade austríaca de Salzburgo. Se eu fosse piloto de aviãozinho de papel teria conhecido a Europa. Como Jornalista conheço apenas SP. E olhe lá! Minha carreira precisa decolar.

A competição tem credibilidade. E melhor ainda foi saber que aconteceu a milhares de quilômetros do Aeroporto de Congonhas. Ou seja, não teve problemas. Sem atrasos de voo, acidentes...

“Competidores de 85 países e curiosos se reuniram para torcer pelo melhor piloto de aviãozinho de papel”. Competidores, curiosos... Diante de tanta gente desocupada, poderia ser campeonato brasileiro.

O melhor do avião é a comissária de bordo. E lá só tinha piloto. Mais um motivo para a minha ausência. Aliás aquela música do Gino e Geno, “Mulher que não dá voa”, levanta uma dúvida. Todas as comissárias de bordo são virgens, então?

“A categoria ‘maior tempo de voo’ - premiou o avião que permaneceu por mais tempo no ar entre a decolagem e o pouso”.

Este regulamento leva à polêmica. Eu sei que “Red Bull te dá asas” mas dentro da lata tem energético ou chá de cogumelo?

“Existem outras duas categorias: distância e voo acrobático”

Ok! É uma esquadrilha da fumaça? Nas favelas, quem entrega drogas é chamado de ‘avião’. Então, o recheio deste papel só pode ser Maconha com haxixe marroquino. E se o avião estiver pra lá de Marrakesh, o piloto é campeão!

“Os fãs de objetos voadores não-identificados fizeram seus aviões em forma de disco voador”.

É piada pronta. Teve ônibus especial, quer dizer, espacial, que saiu de Varginha/ MG. Caravana. Se a África do Sul fica logo ali, a Suíça também. Não é Fernando Vanucci? A propósito, eu não acredito em ET’s. Eles mentem muito!

2 comentários:

Clítia Milagres 17 de maio de 2009 às 21:32  

Ainda bem que não sou comissária de bordo...kkkkkk

bjs

Pablo dos santos,  18 de maio de 2009 às 17:06  

boa parceiro
de onde tu tira essas ideias?=D

  © Macaquices - Design by Emporium Digital

Back to TOP