5 de maio de 2009

'Benegrip' Suína

Se a carne de porco não é um meio de contaminação da gripe suína, então fico tranqüilo. A feijoada do Divino, na Floresta, está preservada. E a minha, reservada. Mas no meu prato não quero focinho. Vai que ele espirra e eu acabo contaminado?

Quando existia a gripe aviária, me recusava a consumir frango resfriado. Só comprava congelado ou abatido. Mas o frango abatido sempre estava um pouco pálido.

Com a gripe suína ficou fácil saber quem estava no México ou nos EUA, recentemente. Repare. A pessoa está internada ou usando a máscara do Sub-Zero. Fatality !!!

Em uma tentativa de conter o avanço do surto de gripe suína, o México vai parar por cinco dias. Antes parar do que andar para trás, né? Autoridades do país afirmam que a velocidade de contágio pelo vírus é alta. Só Rubinho Barrichelo que é lento, reparou? Tudo é mais rápido que ele. Até ‘slow motion’ é mais rápido.

Esta gripe está alterando o rumo da estória. O Lobo mau se recusa a ter qualquer contato com os três porquinhos. A casa caiu! E foi a do Lobo! Mas se o lobo está uma fera, então ele é o Leão Lobo? No Sítio do Pica Pau Amarelo o Rabicó está isolado. Quem for espírito de porco tá perdido nesta pandemia e neste pandemônio.

Uma das formas de contágio da gripe é por via aérea. Por isso o Senado e a Câmara Federal colocaram freio na farra das passagens de avião. Se a epidemia chegar a Brasília quem vai distribuir ou ser favorecido com os bilhetes?

Uma nova dúvida. Se eu pegar a maldita gripe suína, devo procurar um médico ou um veterinário? A pergunta está endereçada a Mirian Leitão, da Rede Globo.

4 comentários:

Clítia Milagres 5 de maio de 2009 19:47  

Acredito que se o leão virar um fera (leão lobo), naõ será uma exatamente um fera, aliás...será uma gazela.kkkkkkk

bjs

Pedro Rotterdan 6 de maio de 2009 08:48  

Muito bom seu blog... acessa o meu... acrescimos.blogspot.com

Acréscimos - Ano II 6 de maio de 2009 15:52  

Faaaaala...

ficou bacana o blog...o layout também...
as piadinhas nem se falam...hehehehe

abraços,

Luciano Dias

clomar,  8 de maio de 2009 22:22  

O Blog está muito legal. No caso da gripem será se pega quando a gente canta o Nosso Hino?

  © Macaquices - Design by Emporium Digital

Back to TOP