7 de abril de 2010

Espera

O ‘Balança mas não cai’, histórico edifício da Av. Amazonas, no centro de BH, mudou de endereço. Foi para o Anchieta, Zona Sul da capital. Mudou e ganhou um nome à altura da localização: edifício Ágata.

A imprensa que aguarda o desabamento do prédio de sete andares, condenado por causa das obras de ampliação do shopping Plaza, está de plantão no local. Na rua Tinharé esquina com Av. Francisco Deslandes fica o nosso QG.

Além de esperar pelo “inesperado”, afinal o prédio não marcou hora para cair, o batalhão de jornalistas ouve de vizinhos e curiosos uma só pergunta.

“Vocês estão esperando prédio cair?”

Eu respondí. Desculpe, não aguentei.

“Não. Estamos, na verdade, esperando o shopping ficar pronto. Somos consumistas ao extremo”.

Entendo este tipo de pergunta porque vem daquelas pessoas que moram sozinhas e que precisam conversar com alguém. Quem fala demais ou faz este tipo de pergunta mora sozinho. Pode apostar.




A situação lá é pior do que pinga de fazer quentão. Enquanto espero, vou bebendo água fervendo e comendo farofa de sabão em pó. Durante a digestão pensei na possibilidade de chamar o Lobo Mau pra derrubar o Ágata no sopro. Precisamos acabar logo com esta agonia.

Quando disseram que o Shopping seria ampliado todo mundo vibrou. “O apartamento ficará valorizado”, disse um morador. Começou a obra de ampliação e quem vibrou foi o prédio. Está vibrando até agora.

O projeto desta obra é herança do finado Sérgio Naya? Não é póssível!

Demo é a solução. Demônio, não. Demolição. Vai acontecer. Não sabemos exatamente quando.

Foto retirada do Portal Uai

0 comentários:

  © Macaquices - Design by Emporium Digital

Back to TOP