18 de março de 2010

Oráculo

“A vida não é feita de flores”. Ouvi a filosofia barata, como uma orquídea de mercearia, pensando qual seria a reação do dono de uma floricultura escutando isto.

Deve ser a mesma reação do proprietário de um depósito de construção ouvindo alguém dizer que só o amor constrói.

Disse numa roda, sempre estou na rodinha dos amigos, que precisava de uma palavra de conforto quando alguém gritou “Sofá!”

Outro, ainda mais brincalhão, me recomendou a leitura do horóscopo. O oráculo, seres humanos que fazem predições ou oferecem inspirações baseados em uma conexão com os deuses, pode responder algumas questões.

Imediatamente busquei informações. Encontrei isto aí.

A vida não dá saltos. Não adianta ficar esperando por algo assim.
O que seria da vida da Maurren Higga Maggi, da russa Yelena Isinbayeva, Sergey Bubica?

Todas as conquistas são feitas de pequenos avanços.
Deve ser aqueles mini desodorantes roll- on.

Procure ampliar sua visão.
Compro um microscópio, binóculo ou luneta?

Segure a tendência de sair por ai atirando pra todo lado.
Como se eu fosse um bandido do morro em confronto com a polícia.

Transações financeiras em destaque, se necessário, mude alguns de seus planos.
A única transação financeira que faço é trocar uma nota de R$ 10 por duas de R$ 5 para facilitar o troco da passagem no coletivo. Mudar de planos? Mal, mal eu tenho um plano funerário. Penso em mudar porque a mensalidade está pela hora da morte.

Você precisa ser mais otimista para encarar os problemas da vida.
Otimista é um pessimista mal informado. Deitei e fui dormir.

0 comentários:

  © Macaquices - Design by Emporium Digital

Back to TOP